Fotografe Certo - Fotos Profissionais - 5 Dicas Importantes

Uma imagem de uma câmera em cor vermelha

Você Quer Aprender a Fotografar? 5 Dicas Importante para Inciar na fotografia .

   Olá Tudo bem? Espero que sim! se Você chegou ate aqui é porque você quer se tornar um fotografo profissional, hoje a profissão é uma das melhores pelo fato de ter sempre eventos como, casamentos, festas, etc.. 

nesse artigo vou te mostrar alguns passos importante para você que quer iniciar nessa área, eu particularmente  amo Fotografia , logo apos essas dicas irei te mostras algumas super fotos, ate mesmo fotos tiradas em celulares comuns isso mesmo você pode tirar ótimas fotos com seu celular.


Para fotografar é necessário fotometrar: fotometria = foto, que significa luz e metria, que significa medir. Fotometria nada mais é que um conjunto de técnicas e recursos para medir a luz ao fotografar, seja esta luz natural ou artificial.

Nas técnicas de fotometria estão três fatores importantíssimos: o tamanho do Diafragma (a abertura da lente por onde passará a luz), a velocidade que o obturador ficará aberto para entrar luz e a sensibilidade do sensor  à luz (ISO).


Veja nossas matérias para entender mais sobre esses três fatores:

1.ISO (sensibilidade)

O ISO, que antes era ASA nas câmeras analógicas, nada mais é do que a sensibilidade dos filmes. Quanto maior o ISO, maior a sensibilidade, ou seja, mais luz. Porém quanto mais sensível, nos filmes, maior o grão. Já no digital não temos o grão, e sim um defeito no sensor, que resulta algo similar: o ruído, ou seja, quanto mais sensível, mais ruído. (ISO)


2.Velocidade (obturador) 

O obturador é como uma cortina dentro da câmera, que abre e fecha para a luz chegar ao sensor (ou filme). Quanto mais tempo aberto, mais luz entrará, e mais clara será a foto. Por outro lado, quanto menos tempo, menos luz. O tempo que o obturador fica aberto é medido através de frações de segundo, segundos, minutos e até horas. Aprenda mais sobre a velocidade do obturador das câmeras:

 Imagens de Exaustores

  Diafragma, abertura ou f

 O diafragma na fotografia é o diâmetro da abertura das lentes. Esse diâmetro é um dos fatores que define a quantidade de luz que entrará na câmera, até o sensor. Quanto maior for a abertura, mais luminosa é a objetiva (mais apta para locais com pouca luz). Aprenda mais sobre o que é o diafragma das objetivas

Mãos Segurando uma Lente de Câmera
Histograma

Outro fator muito importante, tanto na hora de fotografar quanto na hora de editar, é o histograma, um gráfico que mede a luminosidade da foto, auxiliando na obtenção de uma melhor exposição da imagem. Como os visores das câmeras mostram uma imagem compactada de baixa qualidade, muitas vezes o que vemos nesses visores não é o real: podemos achar que a foto está boa, mas pode haver falta ou excesso de luz. Por meio do histograma, podemos corrigir isso, verificar o tipo de luz (dura ou suave) e medir os tons de cinza.

Imagem de Ârvores em Preto e Branco



Composição

Além de técnicas em relação aos equipamentos, outro fator importante independente do recurso usado para fotografar (seja uma câmera DSLR, uma compacta ou um celular) é a composição.
Uma das principais dicas de composição fotográfica é a Regra dos Terços, que se caracteriza em dividir uma imagem em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, onde os 4 pontos de interseção dessas 4 linhas são os pontos onde os nossos olhos têm maior atenção. Em alguns casos…

Imagem de um Barco na beira da Praia

Fora isso Ainda existe muitas outras coisas importante na hora de fotografar, Para você que quer pegar todos os "macetes" e dicas, vou te indicar um ótimo produto com um preço bem acessível o curso de fotografia fotografe certo  nele você ira a preder muitas técnicas e macetes importantes com um preço que cabe no seu bolço confira:  

 Acesse Agora

Agradecemos sua Visita e Volte Sempre!!!
Fonte:PhotoPro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES CURSOS

ESTÃO

AQUI