Aprenda Crochê Passo-a-Passo

Imagem com a palavra crochê passo a passo, e uma foto de uma mão fazendo crochê


O crochê pode ser um grande aliado para o bem-estar

Mais do que um passatempo, crochetar acalma, previne Alzheimer e alivia o estresse, a depressão e a ansiedade.


Como ganhar dinheiro com crochê

Contudo, há quem faça crochê por hobby, ou até mesmo em ser uma maneira de sobreviver desse belíssimo trabalho. Ao longo desse artigo de hoje iremos trazer uma série de dicas e informações importantes para começar fazer crochê em casa e ganhar dinheiro de uma forma bem simples.

Investindo em materiais para crochê

Entretanto, para se ganhar dinheiro com crochê, é preciso investir em materiais como: agulha e linha, sendo que estes devem ser específicos um para o outro, acompanhando a numeração tanto da agulha quanto da linha; e o gráfico, que pode ser retirado de uma revista. Portanto, aconselha-se para os iniciantes, a começarem por um gráfico bem simples e pequeno, a fim de realmente a pessoa ver sua peça ser produzida e se estimular cada vez mais em realizar este trabalho magnífico.
Como se sabe o crochê é um artesanato bem variado de peças, sendo essas bem coloridas, e de extraordinária beleza artesanal, onde se pode encontrar: colchas; caminhos de mesa; tapetes; roupas; acessórios como cinto e bolsas; conjuntinhos de banheiro; conjuntinhos de cozinha; lembrancinhas de maternidade; flores; borboletas; almofadas; bichinhos; frutinhas; caixinhas; carteiras; niqueleiras e bicos em panos de copa, entre outras variadas peças, ou seja, são inúmeras as criatividades.
 Peças de Crochê

Dicas de como ganhar dinheiro com crochê

Seguem algumas dicas de como ganhar dinheiro fazendo crochê, acompanhe a seguir:
  • Assim que você criou várias peças de crochê, pode participar de feiras artesanais em sua cidade, em especial nas datas comemorativas;
  • Ainda pode fazer uma feirinha em sua casa e convidar seus parentes, amigos e vizinhos para prestigiarem seus trabalhos;
Você também pode construir um fichário, afim de mostrar a seus clientes suas peças e não ter que sair por aí com todas as peças criadas. Desta forma, leva-se umas três peças consigo e junto o mostruário, contendo seus trabalhos realizados, onde serão expostos no mostruário as fotos dos trabalhos confeccionados por você, mas de preferência leve suas peças de crochê a um estúdio a fim de saírem muito bem batidas as fotos.

Vendas por consignação

Também, pode-se ganhar dinheiro com crochê, vendendo por consignação, é onde você cria as peças de crochê e sai a vender, nas lojas, por um valor menor que o habitual, a fim de elas fazerem a revenda de seus produtos, sendo assim você vai verificar as peças de crochê que não foram vendidas e fará a troca dessas peças semanalmente, a fim de sempre manter nas lojas, crochês atualizados.
Ainda se indica as sacoleiras, onde você pode entregar certa quantidade de peças e elas saírem a vender. Nesse caso, ou você oferece uma porcentagem a ela, referente ao que foi vendido, ou você coloca seu preço e ela o dela.
 Peças de Crochê

Ganhar dinheiro com crochê pela internet

Também não se pode esquecer, que se tem uma ferramenta muito importante ao nosso dispor constantemente, que é a internet. Dessa maneira, você pode ganhar dinheiro com seus crochês, investindo nas lojas virtuais, indica-se aqui o Mercado Livre, sendo que é pioneiro em vendas. E têm ainda, os blogs, os grupos, a rede social do Facebook, entre outros.
Porém para se ganhar dinheiro com o crochê é preciso apresentar peças impecáveis, bem trabalhadas e com excelente acabamento, bem como, deve-se acompanhar as cores da moda, e estar sempre se atualizando, fazendo cursos.
Todavia, o crochê é uma ótima maneira de se ganhar dinheiro, pois com ele, podem-se fazer inúmeras peças diferentes. Portanto, há quem faça crochê confeccionando somente peças para bebê, como por exemplo, sapatinho, manta, gorro, roupinhas e também hoje está muito frequente utilizar fraldas com barrados feitos em crochê, que são as fraldas de boca. Mas tem quem faça roupas de debutantes, e para casamento, onde estes variam o crochê com apliques e miçangas.
Então, para quem deseja trabalhar nesta área, é uma ótima oportunidade, pois na internet também se encontram vários cursos de crochê passo a passo, tanto para iniciantes ou para avançados. Pronto, agora que você já tem várias sugestões de como ganhar dinheiro fazendo crochê, o que está esperando para colocar em prática o que aprendeu?
Basta sonhar e realizar!
Quer Aprender A fazer Crochê do Zero, Passo a Passo ?

 Botão Eu Quero Saber Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES CURSOS

ESTÃO

AQUI